fbpx

Facebook testa indicador de notícias urgentes

O Facebook está testando em vários países uma ferramenta para indicar aos internautas quando uma notícia é urgente. Se virar realidade aqui no Brasil, esse indicador poderá ser utilizado por veículos de mídia nas matérias que requerem atenção imediata, em assuntos como política, crimes, desastres e negócios.

Atualmente, a ferramenta está disponível apenas para os veículos de mídia da Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, França, México e Reino Unido.

Ferramenta está em funcionamento em vários países, mas não foi divulgada data para chegar ao Brasil.

O Brasil ficou fora da lista de países escolhidos para testar essa nova ferramenta, que já foi utilizada por cerca de 100 publishers, nos últimos nove meses, em caráter experimental, segundo o Facebook.

Não foi divulgada uma data para a chegada da novidade ao Brasil e nem detalhes de como será feita essa ‘curadoria’ do conteúdo urgente, e mais ainda: o Facebook não esclareceu se o simples fato de ter o rótulo ‘notícia urgente’ irá ser o suficiente para que a matéria alcance mais pessoas.

Em uma postagem publicada em seu blog, o Facebook declarou:

“No período de teste, observamos que as publicações de notícias urgentes sobre política, crimes, desastres e negócios apresentaram o melhor desempenho. Estamos usando dados como esse para ajudar os publishers a entender como usar o rótulo para conectar pessoas com notícias urgentes que elas precisam ver mais”.

Deixe seu comentário sobre o conteúdo